paicanduproducoes@gmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeitura realiza mutirão de limpeza contra a Dengue

Prefeitura realiza mutirão de limpeza contra a Dengue
Será uma semana de trabalhos intensos nos bairros mais atingidos pela doença: jardim Capital , Jardim Canadá e Santa Paula – posteriormente, a ação será realizada nos outros jardins do município

A parceria é entre a Prefeitura de Paiçandu, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Setor de Fiscalização Tributária, Serviços Públicos, Secretaria de Meio Ambiente, cooperativa de reciclados entre outros.

O arrastão teve início na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, no jardim Capital, bairro onde há um número considerável de notificações da Dengue. No final de semana os moradores foram convocados a participar do mutirão de limpeza, por meio de carro de som e da Associação de Moradores. Durante dois dias (segunda e terça-feira), todos poderão colocar na frente de suas casas todo entulho/lixo que há nos quintais e podem se tornar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os Agentes de Saúde e os demais membros dos outros setores envolvidos estão no local ajudando a recolher tudo que for colocado nas calçadas. Diversos moradores estão colaborando com a ação e já deixaram o material para ser recolhidos em frente de suas casas. Nessa manhã de segunda-feira já foram retirados do bairro vários caminhões de lixo.

A ação continua no jardim Canadá e Santa Paula a partir de quarta-feira e desde já os moradores são convocados a ajuntar e colocar nas calçadas tudo que pode favorecer o acúmulo de água e contribuir na proliferação da Dengue.
Para a secretária de Saúde Silvanir Pereira Higino Sandrigo esse é um período de muito cuidado em vista do bem estar de toda a população, mas é fundamental que todos colaborem. “Os agentes de combate à Dengue têm desenvolvido um trabalho contínuo na cidade, porém precisamos contar com a colaboração de todos os moradores, senão não conseguiremos resultados positivos e nem a diminuição dos casos”, disse a secretária.

A Prefeitura de Paiçandu conta com a colaboração de todos e lembra que o combate à doença só é possível se houver parceria entre os serviços desenvolvidos pelos órgãos públicos e a população.
Fonte:
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paiçandu.

Um comentário:

  1. Já começou tarde a realizar, primeiro precisa alguém morrer para depois se explicar, esse trabalho deve ser constante todos os dias

    ResponderExcluir