paicanduproducoes@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2016

Perigo Iminente

A rodovia que deveria solucionar os problemas de translado entre Maringá e Paiçandu já é motivo de preocupação entre os usuários,
a pouco tempo um motorista perdeu o controle do veículo batel
foto João Polippo

no guard rail e veio a óbito. Usando quase todos os dias aquela rodovia resolvi investigar o estado da mesma pois quando passamos por cima dos viadutos sofremos um forte impacto. Nas imagens fica fácil de entender o que acontece;


O ressalto na pista esta ficando cada vez maior, os veículos sofrem um grande solavanco ao deparar se com o obstáculo.

 Os buracos tomam conta da rodovia que de tão nova deveria ser um verdadeiro tapete negro para os motoristas.
 Em Vários pontos este é o verdadeiro estado do guard rail.
    As marcas de frenagens mostram a tentativa de parar bruscamente após cada passagem dos três  viaduto que compõem 

os pouco quilômetros desta rodovia estadual.

 Em Paiçandu a situação é mais confortável mas a pista também apresenta os mesmos problemas em menor proporção, o detalhe é que o trecho de Paiçandu tem vários anos na frente.   


   Fica o alerta ao motorista de Paiçandu que utiliza a PR 323 ao invés de usar as vias marginais, pode acontecer uma tragédia a qualquer momento e não a previsão de reparos na pista.
Triste realidade esta parte da pista que compreende o primeiro viaduto lá na Dimatex e vai até a PR 317, já custou muitas vidas na sua construção e parece que vai matar mais gente até que aconteça um ato popular. O Governo que compra o Judiciário com um aumento salarial  adequado só para ter respaldo jurídico  para poder jogar bombas em professores, aumenta nosso IPVA em pelo menos 40%,  a luz já sabe se lá quantos %, não consegue fiscalizar uma obra deste porte e importância para nossa região. Pedem acreditar até 2018 nosso glorioso Estado será apenas uma lembrança de um gigante sucateado.

7 comentários:

  1. No caso em Paicandu a situação eh menos embora seja mais antiga a rodovia. Porque já foi feito 2 ou 3 reparos nos 9 anos que uso a rodovia diariamente. Ja nos 4 km próximo está difícil mesmo. O solavanco eh grande. Em relação ao acidente com morte. Se deu perda de controle por andar muito acima da permetida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo lá todos os dias e garanto que o limite de 80 KM/h já é suficiente para matar também, basta o carro estar mau alinhado, ali esta muito ruim mesmo.

      Excluir
  2. Quem escreve os textos deste blog?? escreva no word antes, tem vários erros de português, fica bem feio pra um blog de informação e notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão Kezia mas o próprio google oferece a correção automática e desconsidera erros por região do idioma e sim o idioma mãe e em nossa visão o leitor entendendo o matéria seria o ponto principal, muito obrigado pela observação.

      Excluir
  3. Foi muito conhecimento e experiência na engenharia empregada pra construir esta rodovia com escadas pra subir com o carro ,por isso que o Brasil está atrasado, e nas curvas não é usado subir graus pra ajudar ,é deixado errado mesmo pra que o carro fuja da pista e gaste mais pneus ,Parabéns pela inteligência e capricho pra fuder os motoristas.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito conhecimento e experiência na engenharia empregada pra construir esta rodovia com escadas pra subir com o carro ,por isso que o Brasil está atrasado, e nas curvas não é usado subir graus pra ajudar ,é deixado errado mesmo pra que o carro fuja da pista e gaste mais pneus ,Parabéns pela inteligência e capricho pra fuder os motoristas.

    ResponderExcluir
  5. Pois esta é a primeira vez que acesso a este blog. Gostei. Trabalho bem feito. Qualidade e boa ponderação. A matéria que trata da rodovia muito bem embasada, sem intenção de atingir ou denegrir este ou aquele. Erros de português, como reclama a postagem da "kezia", são despresíveis e aceitáveis. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir