paicanduproducoes@gmail.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Do lixo viverás

Mais uma vez o aterro sanitário de Paiçandu é motivo de polemica na cidade, desta vez a inaceitável irresponsabilidade de expor a céu aberto o perigosíssimo lixo hospitalar. foi noticiado esta semana no blog do Perna e pagina social do verdeador Diego Sanches a descoberta de lixo hospitalar a céu aberto no aterro sanitário, ato criminoso que devera ser punido pelas autoridades competentes, a prefeitura deve abrir sindicância e parece que o diretor do hospital
já assumiu a responsabilidade dos fatos,  agora só falta saber que vai pagar o pato (cabeças vão rolar como mada o figurino). Que o meu amigo Perna simpatizante do então vereador Diego Matheus Sanches vem vasculhando o aterro sanitário desde de o início do governo não é nenhuma novidade, com sua postura oposicionista também vem policiando a administração em quase todas suas Secretárias.
 Pois no seu blog Osvaldo dos Santos  'natural de São Jorge do Patrocínio' divulgou as intrigantes e revoltantes imagens  de sacolas com as inscrições (resíduo infectante), as mesmas imagens foram divulgadas pelo Vereador Diego Sanches nos chamando a


atenção para uma grande controvérsia!; o Vereador diz que foi verificar denuncia do blog do Perna e já o blogueiro diz foi a convite do Vereador e ambos não pediram autorização para ninguém para adentrar no aterro, pelo contrário foram vistos e fotografados por um funcionário que estava no local, fugindo por uma outra propriedade vizinha que com certeza não fora autorizada a passagem pelo proprietário da mesma (que coisa né!). Segundo a direção do hospital os sacos estavam sendo usados com lixo comum na falta do saco preto e o frasco de soro para hidratação apesar de estar em local impróprio não apresenta risco a população.
O mandato do Vereador Diego Sanches eticamente deveria ser devolvido ao partido uma vez que somente foi eleito graças ao apoio partidário e o grande empurrão do professor Tarcísio durante a campanha, uma autoridade poderia sim entrar e sair do aterro com toda elegância, aliás todo cidadão tem este direito é só pedir autorização na Secretaria de Meio Ambiente, agora invadir espaço público também é crime e espero que  haja punição. 

17 comentários:

  1. Como assim invadir espaço público? Se é público não é invasão, o nome já diz é público!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É publico e não casa da mãe joana.
      Se tem cerca e portão tem que respeitar.
      Quem pula cerca é bandido e ladrão.
      A delegacia é publica, mas experimenta entrar lá pulando a cerca.

      Excluir
    2. O vereador pode e deve visitar os diversos órgãos da prefeitura, onde toma conhecimento de tudo. Tem livre acesso e é claro com limites. Coimo por exemplos podemos citar que ele pode visitar um hospital, mas não pode adentrar no centro cirúrgico sem autorização, vestimenta adequada e acompanhamento, pode visitar a delegacia, mas não pode adentrar na área carcerária sem autorização e acompanhamento, pode visitar uma escola, mas não pode adentrar numa sala de aula igualmente sem autorização. A maioria dos casos pelo fator segurança, pelo fato de interferir no desenvolvimento das atividades dos órgãos e assim por diante. No caso do nosso lixão, o vereador não interferiu em nada no andamento dos serviços e nas atividades do mesmo e não colocou em risco a integridade física de nenhum envolvido, pelo contrário foi um caso de saúde pública e crime contra o meio ambiente. Deveria existir um guarda no local, que teria por obrigação abrir o portão após a sua identificação. O vereador cumpriu a sua missão. Se ele não tivesse ido lá o lixo hospitalar estaria ainda depositado no local.

      Excluir
  2. Falou muito bonito querido amigo Celso, o povo ao invés de ajudar a cidade a crescer só fica correndo atrás de merda. Lixo politico. Acorda meu povo, esses políticos q fazem cara de bobo defensor dos "frascos e comprimidos" são os piores e Certezinha q sonham em ser o futuro prefeito. Só se o povo for muito burro em se deixar levar por pessoas q nada acrescentam.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade é um patrimônio público e não espaço público, o blogueiro foi infeliz mas por ser um patrimônio público ouve sim uma invasão.

    ResponderExcluir
  4. Celso VC que é o fotógrafo oficial do prefeito Tarcísio, poderia fazer um esclarecimento a todos nós, o blog do perna está postando que o aterro está incorreto, não tem toda a manta protetora, o chorume vaza para a terra, você poderia esclarecer isso para nos tirando uma foto com seu drone, será que é possível você desmascarar o blog do perna de vez.
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  5. O cumpanheiro deste Blog deveria usar seu DRONE e filmar toda região do lixão a céu aberto para mostrar ao povo de paiçandu se o mesmo esta certo como estão defendendo, já houve varias fotos de varios problemas encontrados no local, quem sabe o seu Drone consegue mostrar com perfeição e provar que não tem irregularidade.
    Eu entendo que ao invés da administração querer punir quem vai a um patrimonio público é o cumulo do absurdo, se a verdade dói pergunte ao ao Valdir dos pneus quantas vezes vimos fotos dele estampada em denuncias na época do Vladão, eita PeTralhas, aos amigos do Rei tudo, ao inimigos o rigor da Lei

    ResponderExcluir
  6. "Hoje em dia, a coisa está tão feia, que quando você chama um político de filho da puta, quem te processa é a puta."

    ResponderExcluir
  7. "Ou muito me engano, ou patriotismo é aquilo que se põe no bolso, quando se toma o poder." - Millôr Fernandes

    ResponderExcluir
  8. A rua é um espaço livre. O lixo estava depositado na rua e isto é uma grande irregularidade. O lixo hospitalar tem que ser depositado em local apropriado, separado em acordo com a sua classe de risco, no interior do pátio do estabelecimento. O estabelecimento não pode funcionar, caso não possua tal depósito. O destino final deve ser adequado, conforme com as normas da ANVISA. Os sacos estão identificados como material infectante e isto é muito grave. A vigilância sanitária do Município tem a obrigação de acompanhar o processo. Creio que o sr. Diego é um vereador e tem o dever de fiscalizar, além de ser técnico. Se cometeu alguma irregularidade foi muito pequena em relação ao episódio. Não há como distorcer os fatos que não poderia ter acontecido. As fotos são intrigantes e revoltantes pela falta de capacidade técnica do responsável pelo ocorrido e não pelo fato de ter se tornado público.

    ResponderExcluir
  9. Dia desses, fui em Iguatemi pela Estrada Xica Xica e no caminho conheci o famoso lixão de Paiçandu. Resolvi então conhecer o mesmo. Mas de fato tinha cadeado no portão conforme a foto, resolvi chamar o guarda para obter algumas informações, foi quando vi que não tem ninguém cuidando do local. Então resolvi descer o carreador vizinho para conhecer o tamanho do lixão. Me deparei com a cerca destruída e um portão aberto e vários catadores de reciclável e cachorros no local. Ai eu pergunto: Cadeado segura alguém. Não deveria ter um guarda no local. Não seria um crime deixar estas pessoas que vivem de recicláveis estar naquele local.

    ResponderExcluir
  10. Esta foto mostrando 02 pessoas, mostra o total descontrole do local devido ser uma área rural. Outra pergunta: Essas 02 pessoas estavam fugindo do local ou estavam documentando com fotos esses lixos que aparecem na foto acima até onde os mesmos vão com a ação do tempo. Entendo que é função do vereador fiscalizar e ele não é proibido de circular em espaços públicos para fiscalizar.
    Entendo que o maior risco ambiental a partir dos resíduos hospitalares é representado pelo chamado lixo infectante. Caracteriza-se pela presença de agentes biológicos como sangue e derivados, secreções e excreções humanas, tecidos, partes de órgãos, peças anatômicas; além de resíduos de laboratórios de análises e de microbiologia, de áreas de isolamento, de terapias intensivas, de unidades de internação, assim como materiais perfurocortantes

    ResponderExcluir
  11. Se não fosse a ação do Vereador o lixo estaria lá, exposto a céu aberto, depositado em local impróprio, com livre acesso dos catadores, com grave risco ao meio ambiente.Parabéns Diego.

    ResponderExcluir
  12. O culpado de tudo é quem não compra saco de lixo certo para o hospital...que levou a funcionária a colocar em outro saco no caso o infectante....se o senhor diretor do hospital se dedicasse apenas a ser o diretor do hospital também ajudaria visto que o mesmo ainda trabalha como enfermeiro também......muita coisa para uma cabeça só não acham......O diego tem mais que fiscalizar mesmo bem como os outros vereadores também.....quanto a ser publico porque não tiram os catadores de recicláveis que vivem lá....e por favor ver se posta os comentários...para de puxar o saco do prefeito defendendo tudo...afinal ele um dia vai passar e quem vai te dar lucro somos nos que visitamos seu blog.

    ResponderExcluir
  13. É os lixos de vez em quando tem que visitar seu habitat natural,tirar umas fotos pra relembrar da onde eles vieram...

    ResponderExcluir
  14. CCzada na agonia porque logo vão perder a boquinha

    ResponderExcluir
  15. Oh Celso, qual é o papel de um vereador? Não é fiscalizar o executivo, agora você vai defender isso também, faça me um favor.
    Quanto ao Perna fiscalizar, ele é um cidadão que paga seus impostos e tem todo o direito de fiscalizar sim, graças a ele acharam essa lambança, quero dizer, mais uma né.

    ResponderExcluir